quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AS BEM-AVENTURANÇAS DE UMA IGREJA


Feliz é a igreja que procura desenvolver entre os seus membros relacionamentos sadios, formando assim uma verdadeira família.
Feliz é a igreja que condena os pecados, mas ama os pecadores e os acolhe no amor de Cristo, tal como o filho pródigo foi acolhido por seu pai.
Feliz é a igreja que entende que a família precisa ser fortalecida para que os seus membros vivam uma vida familiar saudável e realizem assim o projeto de Deus quando criou a primeira família.
Feliz é a igreja que ministra aos casais, mas não se esquece de que os adultos solteiros, divorciados e viúvos também são famílias e precisam receber o mesmo carinho e atenção.
Feliz é a igreja que entende que a família precisa de tempo para se fortalecer e não a sobrecarrega com múltiplas atividades eclesiásticas.
Feliz é a igreja que investe recursos financeiros na capacitação dos líderes que trabalham com famílias.
Feliz é a igreja que tem um pastor que é um exemplo para os casais e famílias do que vem a ser um casamento e uma vida familiar segundo a vontade de Deus.
Feliz é a igreja que entende que o pastor também tem um casamento e uma família para cuidar e amar e não exige que ele esteja presente em todos os eventos.
Feliz é a igreja que vê a família como um ministério a ser desenvolvido durante todo o ano e não apenas no mês de maio, considerado como o “mês do lar”.
Feliz é a igreja que não exige que a esposa do pastor seja a presidente de uma organização qualquer ou pianista, por exemplo, pelo simples fato de ser a “esposa do pastor”, mas que respeita os seus dons e talentos.
Feliz é a igreja que não coloca um peso sofre os filhos do pastor, mas os aceita e entende que eles são crianças e adolescentes como as demais crianças e adolescentes da igreja.
Feliz é a igreja que apóia instituições que trabalham com famílias e as ajuda em oração e financeiramente para cumprirem a sua missão.
Feliz é a igreja que mima a família pastoral dando, de quando em quando, um presentinho ou um final de semana num hotel fazenda, por exemplo.
Feliz é a igreja que investe na preparação de noivos para o casamento.
Feliz é a igreja que entende que um ministério da família não é apenas um ministério para realizar eventos, mas acima de tudo para agregar valor à família, ajudando-a nos seus múltiplos desafios atuais.
Feliz é a igreja que se apropria da Escola Bíblica Dominical para ministrar às famílias.
Feliz é a igreja que deixa, pelo menos, uma noite sem nenhuma atividade para que os membros das famílias estejam juntos e desfrutem de momentos agradáveis.
Feliz é a igreja que ajuda os membros a entender um ao outro, construindo assim relacionamentos fortes e saudáveis.
Feliz é a igreja que investe na família, tendo inclusive um ministro da família, remunerado e capacitado, se o orçamento assim permitir.
Feliz é a igreja que proporciona interação entre as gerações, fazendo com que jovens e idosos, por exemplo, se amem mutuamente.
Feliz é a igreja que ajuda os pais na educação de seus filhos, tendo um departamento infantil com espaço apropriado e bem equipado e com voluntários capacitados.
Feliz é a igreja que entende que crianças são crianças e não exige delas o comportamento de um adulto, constrangendo assim seus pais.
Feliz é a igreja que abençoa as famílias de seu bairro e de sua cidade.
Igrejas assim são felizes e agradam ao coração de Deus porque Ele é o Criador e construtor da família. 
Fonte: Site Click Família

0 comentários:

Postar um comentário

O que você tem a dizer é muito importante, seja elegante, sincero e edificante,FALA Aíiii... Até +++