terça-feira, 29 de novembro de 2011

TEMPO DE FESTA; 10 ANOS DE VITÓRIAS E CONQUISTAS DO MINISTÉRIO DO PR. MARCOS À FRENTE DA I.E.Q. NAZARÉ


Gloria a Deus, por este 10 anos, como passou rápido. Muitas histórias, muito trabalho, muito choro, muita alegria e ainda muitos sonhos para realizarmos.
Me lembro como se fosse hoje, o dia em que estava participando de um culto de domingo a noite na IEQ Floramar, onde estava trabalhando como pastor auxliar, quando no momento em que um grupo de crianças estava cantando se apresentado no altar ouvi uma voz nítida que dizia..."Marcos, seu tempo acabou aqui.." chorei muito naquele culto pois até então minha vida se resumia a servir a Deus naquela abençoada e saudosa igreja. Passou-se alguns dias não falei nada para ninguém e de repente surgiu o grande desafio de assumir a IEQ Nazaré, os comentários a respeito daquela igreja eram os piores possíveis e fiquei a beira do desespero porém Deus sempre cuidou de mim e de minha família e em 18 de maio o Pr. Sérgio de Oliveira me deu posse na igreja, quando vi ele indo embora  e seu carro virando a esquina e me vi sozinho no altar tremi muito e confesso quase chorei mas me lembrei que tive ótimos treinadores, discipuladores cheios do Espírito Santo e que agora era o tempo de colocar em prática tudo o que eu havia aprendido.
Trinta dias depois tivemos a nossa primeira grande vitória "a retirada do morador invasor" dos fundos do lote da igreja que havia dado um grande trabalho aos outros pastores, levamos este invasor para o interior de Minas na cidade de Sucanga. Outras vitórias logo vieram solução e pagamento da grande dívida ativa da igreja junto a Prefeitura de BH, o início da reforma do prédio da igreja, a preparação da igreja para o crescimento, organização dos grupos, o projeto de construção de um novo templo, a abertura da congregação no Bairro Bom Destino, a compra e pagamento do lote e a construção do Salão de cultos desta congregação , a demolição da igreja e a construção do novo templo, a abertura da congregação na cidade de Santo Hipólito/MG, são tantas vitórias que nem sei como agradecer a Deus. Fica aqui meu agradecimento a todos que de alguma forma me abençoaram, me ajudaram, saudosos irmãos e irmãs da IEQ Floramar que até hoje ainda se lembram de orar por mim e por minha família dos quais sou um eterno devedor, do Pr. Sérgio Oliveira e família que me ensinou muito do que sei e me lançou no ministério pastoral, aos amados e queridos irmãos e irmãs da IEQ Nazaré que receberam a mim e a minha família tão carinhosa e  que até hoje me apoiam e me suportam. 
" vocês são responsáveis por cada vitória nestes 10 anos" NINGUÉM VENÇE SOZINHO"
Que venham outros 10 anos, pois com Cristo Jesus estou pronto!

'A Deus seja dada toda glória pelos séculos sem fim, amem..."

0 comentários:

Postar um comentário

O que você tem a dizer é muito importante, seja elegante, sincero e edificante,FALA Aíiii... Até +++