quarta-feira, 10 de março de 2010

Loucura que transforma!

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" - 1 Coríntios 1:18.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Oro ao Senhor para que essa Palavra seja impactante aos corações que a receberem, pois, estamos em guerra e uma das táticas do inimigo é fazer com que muitos crentes façam comparações e as mesmas só tendem a mergulhá-los na "depre", entretanto, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, ou seja, aquilo que o mundo ostenta, evidencia e valoriza é sempre oposto à sabedoria de Deus e sua ação junto aos membros da "família real". Tiago 4:4.

Estamos sim no mundo, mas para nos servirmos dele e não o contrário. Não ele se servir de nós! Como Lutero disse, "Você não pode impedir que pássaros voem sobre sua cabeça, mas pode impedi-los de c onstruir seus ninhos no seu cabelo!"
Mas por que a palavra da cruz é loucura?

A cruz era (e continua sendo) o cúmulo de humilhação aplicado a uma pessoa. Quando alguém era crucificado, pendurava-se no pescoço do mesmo uma tabuleta e nela se escrevia a acusação pela qual fora condenado. No caso de Jesus a acusação era de "traição" e foi pregada na cruz ao invés de ser pendurada ao pescoço, todavia, Ele não devia absolutamente nada do que lhe imputaram. (Colossenses 2:14).

A intensidade dos efeitos causados pela "loucura da palavra da cruz" nos que são salvos:
Como pecadores em dívida com o Pai, somos substituídos por Jesus - (Isaías 53:4-6; Mateus 20:28; 2 Coríntios 5:21; 1 Timóteo 2:5-6; Hebreus 2:9; 1 Pedro 3:18).
O sofrimentos que deveríamos enfrentar, foram assumidos por Jesus - Hebreus 2:9; 1 Pedro 3:18; 1 João 2:2 - 4:10; Hebreus 2:17; Romanos 3:25.
Ele, Jesus, se tornou o ÚNICO mediador entre Deus e os homens, ou seja, podemos entrar em noss o quarto e secretamente buscar Sua face crendo que receberemos Sua resposta -Colossenses 1:20.

O mundo procura paz, mas apenas o Príncipe da Paz pode dá-la de maneira plena, pois Ele a estabeleceu pagando o preço naquela sangrenta cruz - 1 Coríntios15:25-28; João 7:38; Atos 2:33; Gálatas 3:13-14. Essa paz excede todo o nosso "pequeno" entendimento.

Somente quem passou por um determinado caminho pode ensinar a outros, ou seja, Jesus se tornou o Intercessor maior, pois em TUDO Ele foi tentado, mas NÃO pecou - 1 Timóteo 2:5-6; 1 João 2:1-2; Apocalipse 5:6; Filipenses 2:8-10.

O homem merecia somente a morte e o inferno, mas agora, através da cruz (logicamente falando de Jesus) temos reconciliação garantida com Deus - Romanos 5:1,10,11; 2 Coríntios 5:19-20; Efésios 2:16; 2 Coríntios 5:18.

Além da reconciliação, a cruz também é à base do perdão. Se obtemos perdão, logo, obtemos purificação de nossos pecados em Cristo Jesus e a cédula que representava nossa condenação lá no inferno é coberta pelo sangue de Jesus, de maneira que o inimigo não pode reclamar legalidade em nossas vidas. (A menos que pratiquemos coisas que devolva essa legalidade a ele). - Romanos 3:25, 4:7; Atos 2:38, 3:19; 1 João 1:1, 2:2.

E ainda existe um "final feliz", onde os comprados e lavados pelo Sangue de Cristo serão poupados da ira vindoura que está prestes a se abater sobre a face da terra - Romanos 9:22; 1 Pedro 3:20; 2 Pedro 3:9,15.

Bem, se tudo isso faz parte de nossas vidas... então somos peregrinos em terra estranha. (Hebreus 11:13 - 1 Pedro 2:11). Por que, pois, ficarmos fazendo comparações com os "habitantes dessa terra" se a pátria celestial com toda sua amplitude nos aguarda para lá reinarmos?

Esforcemo-nos e tenhamos bom ânimo! Aleluia!
Fonte: www.vozdotrono.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

O que você tem a dizer é muito importante, seja elegante, sincero e edificante,FALA Aíiii... Até +++